São eles os... LIBIOS?

0 comentários
 

VIIIIISSSSSSHHHHH!! 
CORRE DOUTOR! CORRE, CORRE, CORRE!

Darth Vader do planeta... o que?

2 comentários



Ok Marty, a gente entende. Esses filmes são tudo igual mesmo...

Dossiê De Volta Para o Futuro

2 comentários
Não é exagero dizer que De Volta Para o Futuro é a melhor e mais bem sucedida trilogia de todos os tempos. Tá certo que a série não teve os prêmio de O Poderoso Chefão (1972), a importância revolucionária de Star Wars (1977) ou a bilheteria de Senhor dos Anéis (2001), mas, convenhamos: qual outro filme foi tão marcante para uma geração e teve tanta relevância na cultura pop como o protagonizado por Martin Seamus McFly?

O que surpreende nesse filme é a teia de ligações que vai se costurando até o final. Algumas claras, como a cena em que Marty toca Johnny B. Good e o guitarrista da banda fala ao telefone: "Ei, Chuck? Aqui é Marvin. Seu primo, Marvin Berry. Lembra aquele som novo que você procurava? Ouve isso". Outras, nem tanto. Cenas que passariam facilmente despercebidas para olhos destreinados.
Passariam. A longa e minuciosa análise a seguir reúne as melhores e mais curiosas referências contidas na série. Portanto, aperte os cinto e acione o capacitor de fluxo. Nosso destino é Hill Valley em 5 de novembro de 1955.


Aliás, essa dia já tem um significado. Cinco de novembro é exatamente a mesma data da viagem no tempo do filme Um Século em 43 Minutos (1979). Filme esse baseado na estória de Karl Alexander e Steve Hayes, escritores favoritos dos diretores de De Volta Para o Futuro, Robert Zemeckis e Bob Gale.

Na cena em que Marty é atropelado pelo pai de Lorraine, ele - o pai - grita: "Stella!". Parece sem sentido, né? Mas trata-se de uma fala do clássico Uma rua chamada Pecado (1951), dita por Marlon Brando.

Antes da viagem no tempo, Marty participa de uma audição com sua banda (The Pinheads). Eles tocam uma versão de "The Power of Love", música tema do filme. Ele são interrompidos por um senhor que os acusa de "barulhentos demais'. O senhor em questão é simplesmente Huey Lewis, o autor da música.

Logo na tomada incial do filme, na casa do Dr. Brown, são mostrados vários relógios de vários formatos. Observe que há um relógio com um homem pendurado nos ponteiros. Bacana referência ao final do filme.


Ainda na casa do Dr. Brown, Marty pluga sua guitarra no aparelho que tem o número "CRM-114″. As letras CRM são as mesmas do decodificador no B-52 em Dr. Fantástico (1964). Já o número 114 é o serial da nave Júpiter em 2001:Uma Odisséia no Espaço (1968), ambos dirigidos por Stanley Kubrick.

Quando Marty passa por um cinema, já em 1955, está em exibição uma sessão dupla: "A Boys Life" e "Watch the Skies". Respectivamente os títulos de produção dos filmes E.T (1982) e Contatos Imediatos de Terceiro Grau (1977) de Steven Spielberg.
Falando nisso, saca o Spilberg? Então, é ele dirigindo aquela pick-up azul que Marty agarra para não chegar atrasado na escola.

O estacionamento onde Marty encontra o Dr. Brown chama-se "Twin Pines Mall" (Shopping Pinheiros Gêmeos). Quando Marty volta no tempo, ele passa por cima de um pinheiro com o DeLorean. Ao voltar ao estacionamento no final do filme, a placa mudou para "Lone Pine Mall" (Shopping Pinheiro Solitário).

O nome do velho fazendeiro que plantava esse pinheiros é Peabody. O do seu filho, Sherman. Foi uma homenagem ao desenho The Bullwinkle Show, em que Peabody e seu cachorro Sherman viajavam no tempo.

Marty é músico, mas evita enviar sua fita para uma gravadora porque tem medo de ser rejeitado. George, em 1955, é escritor de ficção científica e sente o mesmo sobre deixar outras pessoas lerem suas histórias.

Quando invade o quarto de George, Marty diz ser Darth Vader. Ok, nem precisamos comentar que esse é um personagem de Star Wars. Mas o que pouca gente lembra é que ele diz ser do planeta Vulcano. Vulcano é um planeta de Star Trek.






O hoverboard, sonho de consumo de qualquer criança da época, é "fabricado" pela popular Mattel. Aproveite e compare as perseguições de Biff e Griff Tannen nas duas partes. A primeira com o skate, a segunda já com o hoverboard. São idênticas, inclusive o desfecho.

A placa de Hill Valley em 1955 diz "Um belo lugar para se viver. Dirija com cuidado". Já em 2015, a placa "Um belo lugar para se viver. Voe com cuidado".

O cinema que fica na praça em 2015 anuncia o longa "Tubarão 19″, dirigido por Max Spielberg. Max é o nome do filho de Steven Spielberg.

A praça do Relógio da Torre mudou muito em 2015. Porém, o relógio não foi consertado e permanece parado às 10h04.

Quando Marty volta para 1985 alternativo há uma placa, bem em frente ao Museu Biff Tannen, que diz: "Obrigatório fumar".

Ainda em 1985 alternativo, Biff assiste Por um Punhado de Dólares, filme em que Clint Eastwood faz um personagem que usa uma placa de metal sob seu poncho como "colete à prova de balas". Marty faz o mesmo na última parte da série.

Já em 2015, ao olhar a vitrine de um antiquário, Marty observa uma Barbie, um boneco do Roger Rabbit e o jogo "Tubarão" para Nintendo. Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) foi dirigido por Robert Zemeckis.


Em 1955, Marty repara que o chip do circuito do tempo queimou. O Dr. fala: "Também, veja o que está escrito aqui: 'feito no Japão'". Marty fala que só o melhor é produzido no Japão. Doc não acredita, pois em 1955 o Japão estava totalmente arruinado devido à Segunda Guerra Mundial.

A bandana que o Dr. Brown usa em De Volta Para o Futuro III é feita da camisa que ele estava vestindo em De Volta Para o Futuro II, quando foi enviado meio sem querer para 1885.

Em De Volta Para o Futuro, quando Biff entra no Lou's Cafe em 1955, ele diz para George: "Ei, McFly, acho que disse pra você nunca vir aqui." Na Parte II, no Cafe 80's, Griff diz para Marty Jr.: "Ei, McFly, acho que disse pra você ficar aí." Na Parte III, no Saloon, Bufford Tannen diz para Marty (confundindo-o com seu tatataravô Seamus): "Ei, McFly, acho que disse pra você nunca vir aqui".

A ravina em 1885 se chama "Ravina Clayton". Quando Marty volta a 1985, ela se chama "Ravina Eastwood". Uma homenagem dos cidadãos de Hill Valley ao valente Clint Eastwood, responsável pela derrota de Bufford Tannen e que mais tarde "morreria" no acidente com a locomotiva.

Muito se comenta, há anos, sobre uma Parte IV de De Volta Para o Futuro. Sou amplamente contra. Deixamos as coisas como estão. De Volta Para o Futuro ficará eternamente marcado pelo que foi. E Marty McFly como um dos personagens mais lembrados e queridos da história do cinema.

E lembre-se: 21 de outubro de 2015 está chegando.




Dossiê tirado do QMAT, do amigo Fagundes

Lightpainting para o futuro!

0 comentários

- Espera aí, espera aí doutor...está me dizendo que fez um lightpainting... com um DeLorean?
- Na minha opinião, se vamos fazer um lightpainting com um carro, por quê não fazer com estilo?

 
Um excelente Lightpaint do Rafael Hoffmann

Haters gonna hate

2 comentários
 

"A minha Trilogia chuta a bunda da sua Trilogia."

Onde está seu Han Solo agora?

Sério Star Wars...

0 comentários

Tira essa cachorro de dentro da Maquina do Tempo, por favor.



Vi no Fail Wars

Biff Tannen Museu Completo!

0 comentários
Quem aqui não lembra da cena clássica de quando o DeLorean volta ao ano de 1985 alternativo e Marty dá de cara com o Paraiso do Prazer de Biff Tannen?

Foi liberado na integra o video de apresentação que fica rodando na entrada do Biff Tannen Museu! Estamos trabalhando na tradução, quem sabe em breve?


Circuitos do tempo ligados!

3 comentários


GREAT SCOTT!!

No ar o Salvem O Relógio da Torre!

Afinal, a nossa trilogia chuta a bunda de todas as outras trilogias!